Escreva algo sobre seu blog aqui.............

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Projeto da Suzano Papel e Celulose

Unidade da Suzano em Imperatriz - Ma ( em obras)
Ao final de 2013, o Maranhão terá uma das mais modernas fábricas de celulose do mundo, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas/ano de celulose para exportação, totalmente autossuficiente em energia e que terá gerado mais de 15 mil empregos. Esta será a mais nova unidade da Suzano Papel e Celulose, a ser instalada na cidade de Imperatriz. A terraplenagem está no fim e já foi iniciado o estaqueamento. A formação florestal está em andamento e os cursos de formação de pessoas já capacitaram mais de mil profissionais.

(Fonte, Página da Suzano) imagem atualizada da nova fabrica da Suzano em Imperatriz - Ma.

sexta-feira, 12 de julho de 2013



 CRESCEM OS FURTOS EM SÃO JULIÃO E REGIÃO

 Nos últimos meses ouve um aumento nos números de furtos em São Julião e região, um dos itens mais procurados pelos ladrões são motocicletas, visto que são mais fáceis de transporte e desmanche. Ultimo caso foi em frente ao ginásio poliesportivo de São Julião na terça feira (09), por volta das 20hs, ainda sem esclarecimento do caso.

No município de Picos os casos de furtos de motocicletas são freqüentes, e crescem dia a dia, de acordo com uma reportagem publicada no portal “DIA A DIA PICOS” já se fala em 10 furtos por semana, o caso mais recente aconteceu em frente ao Hospital Regional Justino Luz, na tarde da ultima segunda feira (01).
De acordo com a mesma reportagem o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel, Wagner Torres, também aconselha que os proprietários de motocicletas passem a usar dispositivos de segurança. Para o militar, essa é a forma mais eficiente de se prevenir o furto de moto.
Entre os itens citados estão; alarmes e cadeados são mais procurados por os proprietários de motocicletas.



Uso de corrente", Orientação da Polícia para coibir possíveis furtos.
Fonte; Com informações Portal dia a dia Picos - www.portaldiaadiapicos.com.br
Foto; Tv picos
Publicação; João Aldo

quinta-feira, 20 de junho de 2013



 O cantor Piauiense Mariozan Rocha, natural do Monsenhor Hipólito Cidade do interior do Piauí que teve grande sucesso na novela global “Avenida Brasil”, com a música “Ricardão”, hoje bastante conhecido no Piauí e no Brasil, também iniciou sua carreira nos bares das cidades e região, que posteriormente no ano de 1996 foi para São Paulo em busca de seus sonhos artísticos.
Cantor Mariozan Rocha.


  Assim com seu Primo José Francerlan conhecido popularmente como “Cerlan” também faz shows em bares e casas de eventos, um dos últimos shows foi realizado no dia 12 de junho no bar e restaurante “gato grill” da cidade de Paulínia, interior de São Paulo. 
Cerlan, primo de Mariozan Rocha.




 As fotos foram postadas pelo fotógrafo Edgar Castello na sua página social facebook http://www.facebook.com/EDGAR.CASTELLON.50


 Na esquerda Amigo, no meio Celar e na direira Eduardo parceiro de shows. 

Mais fotos estão disponíveis no end https://www.facebook.com/edgar.castellon.50/media_set?set=a.118625155014167.1073741872.100006000491013&type=1








terça-feira, 14 de maio de 2013

BARRAGEM DE PIAUS





DISCURSO DA PRESIDENTA DILMA EM SÃO JULIÃO

sábado, 11 de maio de 2013

O trecho está em LUTO
Caso
Na tarde da sexta feira dia 10 de maio  morre de acidente no trabalho o jovem Jairo Alencar, conhecido na cidade de São Julião por “jairinho” 18 anos, o mesmo trabalhando no Município de Brotas, interior de São Paulo, aonde aconteceu um acidente com o mesmo. Segundo informação Jairo trabalhava numa empresa de isolamentos térmicos e realizava uma trabalho próximo a uma caldeira, onde a mesma enroscou no seu sinto de segurança, na qual ele portava, puxando para dentro.
Colegas de trabalho tentaram de todas as maneiras, mas não conseguiram soltar o jovem que foi puxando para dentro da caldeira e esmagado. O corpo de Jairo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Brotas e após a pericia médica será levado à cidade de Cosmópolis onde seu pai, sua mãe, seu irmão e um monte de familiares e amigos o aguardam onde será velado durante toda a manha deste sábado, 11.
Familiares informaram que o corpo de Jairo será trazido a São Julião, sua terra natal,  na tarde deste sábado e o voo está marcado para as 14h. Jairo tinha somente 18 anos de idade e sonhava ser jogador de futebol e inclusive fazia alguns testes em clubes de bases do interior de São Paulo. Ele trabalhava numa empresa pela primeira vez. Na rede social Facebook(www.facebook.com/jairo.alencar.31) amigos não param de lamentar a morte do jovem que morreu prematuramente e de uma maneira tão trágica.
Lado direito da imagem Jairo Alencar.


Opinião
Assim como muitos Sanjulioenses sai da sua terra natal para trabalhar em terras desconhecidas, conviver com pessoas estranhas, realizar atividades fora do seu cotidiano, mas logo tem que “acostumar”. E é com isso que passamos a sermos conhecidos como “homens do trecho”, não sabemos o próximo destino, afinal não podemos “ficar parado” desempregado. Em São Julião cidade de poucas oportunidades profissional, quando os jovens chegam a sua maioridade é hora de ir trabalhar fora, e veem no trecho uma alternativa.
Infelizmente o inicio de uma carreira profissional foi interrompida, o trecho está em luto com a perda prematura e inconsequente do jovem Jairo Alencar, que a sua morte trágica traga a reflexão para todos nos  trabalhados da indústria, que não somos homens de ferro, precisamos repensar as nossas atitudes, em nosso local de trabalho, nos nossos companheiros do lado, pois cada dia acontece atividade de diferentes situações, afinal sem a nossa integridade física perfeita não conseguimos trabalhar por muito tempo.


Jairo Alencar 18 anos.
 

Reflexão
Os Padrões Mínimo de Segurança (PMS) da Petrobras, livro destinado a diretrizes e procedimentos a serem adotados para preservação da integridade física das pessoas, do meio ambiente e das instalações  realizada na indústria, resulta em destaque na sua primeira página, que; “nenhum trabalho é tão urgente que não possa ser planejado e executado com segurança”. UN-REPLAN.

domingo, 31 de março de 2013


                            HISTÓRIAS REAIS DE SÃO JULIÃO

 Origem da cidade e município de São Julião, insere-se no mesmo contexto de quase todas as povoações piauienses, nascida e desenvolvida apartir de colonos vindos de outros estados. Os Pernambucanos chegaram aqui em 1865.
Entre estes, veio com seus familiares, Antônio Rodrigues, que contraiu núpcias com uma cabocla, a qual teria vinda do Ceará também com seus familiares. Do matrimonio nasceram João e Francisco de Brito. Estes cresceram, casaram e construíram suas casas, que juntamente com a do pai, deram origem ao povoado que futuramente receberia o nome de São Julião.
 Nome este, em homenagem ao antigo morador do lugar, o Sr. Julião, casado com dona Conceição, uma capela foi construída nessa época, e mais tarde em 1873 foi iniciada a construção da igreja matriz, tendo sido inaugurada em 1878 e passando por várias reformas até os dias atuais.

1-Igreja Matriz de São Julião em Meados de 1960.
 A mesma teve como Padroeira Nossa Senhora da Conceição em homenagem a Dona Conceição.
Em 1876, chegou a São Julião, um cidadão de nome Batista, que afiançado pelos irmãos João e Francisco de Brito, comprou gado nas fazendas Nacionais no valor de 11 contos de Reis, tendo desaparecido após a compra, irmãos como fiadores tiveram que pagar, como não tinham condições, entregaram suas três casas e três vazantes (plantações) ao governo, indo morar em baixo de um juazeiro.
 Pouco depois chegaram ao lugar os senhores: Antônio Rodrigues, Vitalino Sabino, Elpidio de Brito, Timóteo Evangelista, Cirino de Lima, entre outros o Capitão Antônio Pereira, que se dedicaram à criação de gado e lavoura, desenvolvendo no povoado grande atividades agropecuária e agrícola.
 Com o crescimento de desenvolvimento do povoado, nasceu à idéia de emancipação administrativa. O movimento teve como principais líderes os cidadãos: Joviano Maximino de Alencar, na época vereador em 04 legislatura, exercendo em dois mandatos, cargo de presidente da câmara municipal de Fronteiras. Antônio Elpidio Ramos, Nicomedes da Silva Rocha, João Francisco de Paula, Jaime Leopoldino da Rocha, Francisco Valentin da Rocha e Constâncio Gomes Sobrinho, filho do senhor Joaquim Gomes Sobrinho, na época prefeito de Fronteiras, da qual São Julião, foi desmembrado.
 Para São Julião conseguir a categoria de município, era necessário que houvesse uma doação de no mínimo 80 hectares de terras.
 Os senhores, Nicomedes da Silva Rocha doou 50 Ha, Francisco Elpidio Ramos doou 50 Ha e Joviano Máximino de Alencar doou 50 Ha, perfazendo um total de 150 Ha.
E no mesmo ano em 01 de dezembro de 1960, foi sancionada, promulgada e registrada à Lei n.º 2.042, elevando São Julião à categoria de município, que foi oficialmente instalada em 18 de Dezembro de 1960.


2-Padre Rocha-Inauguração da Praça Jaime Leopoldino Rocha em 07/12/1971.

Fonte; de Informações e consultas site - http://pt.wikipedia.org
Fonte; imagem1- portal prefeitura municipal de são julião(www.saojuliaopi.com.br) 
Fonte;  imagem2- fonte desconhecida.