Escreva algo sobre seu blog aqui.............

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 14 de maio de 2013

BARRAGEM DE PIAUS





DISCURSO DA PRESIDENTA DILMA EM SÃO JULIÃO

sábado, 11 de maio de 2013

O trecho está em LUTO
Caso
Na tarde da sexta feira dia 10 de maio  morre de acidente no trabalho o jovem Jairo Alencar, conhecido na cidade de São Julião por “jairinho” 18 anos, o mesmo trabalhando no Município de Brotas, interior de São Paulo, aonde aconteceu um acidente com o mesmo. Segundo informação Jairo trabalhava numa empresa de isolamentos térmicos e realizava uma trabalho próximo a uma caldeira, onde a mesma enroscou no seu sinto de segurança, na qual ele portava, puxando para dentro.
Colegas de trabalho tentaram de todas as maneiras, mas não conseguiram soltar o jovem que foi puxando para dentro da caldeira e esmagado. O corpo de Jairo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Brotas e após a pericia médica será levado à cidade de Cosmópolis onde seu pai, sua mãe, seu irmão e um monte de familiares e amigos o aguardam onde será velado durante toda a manha deste sábado, 11.
Familiares informaram que o corpo de Jairo será trazido a São Julião, sua terra natal,  na tarde deste sábado e o voo está marcado para as 14h. Jairo tinha somente 18 anos de idade e sonhava ser jogador de futebol e inclusive fazia alguns testes em clubes de bases do interior de São Paulo. Ele trabalhava numa empresa pela primeira vez. Na rede social Facebook(www.facebook.com/jairo.alencar.31) amigos não param de lamentar a morte do jovem que morreu prematuramente e de uma maneira tão trágica.
Lado direito da imagem Jairo Alencar.


Opinião
Assim como muitos Sanjulioenses sai da sua terra natal para trabalhar em terras desconhecidas, conviver com pessoas estranhas, realizar atividades fora do seu cotidiano, mas logo tem que “acostumar”. E é com isso que passamos a sermos conhecidos como “homens do trecho”, não sabemos o próximo destino, afinal não podemos “ficar parado” desempregado. Em São Julião cidade de poucas oportunidades profissional, quando os jovens chegam a sua maioridade é hora de ir trabalhar fora, e veem no trecho uma alternativa.
Infelizmente o inicio de uma carreira profissional foi interrompida, o trecho está em luto com a perda prematura e inconsequente do jovem Jairo Alencar, que a sua morte trágica traga a reflexão para todos nos  trabalhados da indústria, que não somos homens de ferro, precisamos repensar as nossas atitudes, em nosso local de trabalho, nos nossos companheiros do lado, pois cada dia acontece atividade de diferentes situações, afinal sem a nossa integridade física perfeita não conseguimos trabalhar por muito tempo.


Jairo Alencar 18 anos.
 

Reflexão
Os Padrões Mínimo de Segurança (PMS) da Petrobras, livro destinado a diretrizes e procedimentos a serem adotados para preservação da integridade física das pessoas, do meio ambiente e das instalações  realizada na indústria, resulta em destaque na sua primeira página, que; “nenhum trabalho é tão urgente que não possa ser planejado e executado com segurança”. UN-REPLAN.